Sign in to follow this  
najela

Energia solar atinge 18 GW na geração distribuída no Brasil

Recommended Posts

Shutterstock

 

A fonte solar atingiu a marca de 18 GW em operação no Brasil na geração distribuída (GD) nesta quarta-feira (01/03), mostram dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apurados pela Connect. A modalidade, que permite que consumidores brasileiros produzam a própria energia elétrica, soma 1,72 milhão de sistemas fotovoltaicos, beneficiando 2,24 milhões de consumidores.

A marca foi registrada um mês após o setor chegar a 17 GW. Somente nos últimos doze meses, o segmento ganhou 7 GW e mais de 1 milhão de unidades consumidoras no País. O crescimento foi impulsionado por instalações residenciais, que responderam por 4 GW da potência adicionada. Em termos regionais, o mercado com maior destaque no período foi o Sudeste, com 2,5 GW.

Nos dois primeiros meses do ano, já foram acrescentados quase 100 mil sistemas fotovoltaicos, somando 927 MW de capacidade instalada. A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) prevê que a GD solar atinja 21,6 GW no País ao final de 2023.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this